4º ENFARUNI BANNER

Farmácia Universitária no 4 ºEncontro Nacional de Farmácias Universitárias

Nos dias 12 a 14 de novembro de 2012 as farmacêuticas Luciana Prudente e Tatyana Ferreira e a Profª Dra Nathalie Dewulf estiveram em Natal-RN representando a Farmácia Universitária no 4º Encontro Nacional de Farmácias Universitárias.

Nos dias 12 a 14 de novembro de 2012 as farmacêuticas Luciana Prudente e Tatyana Ferreira e a Profª Dra Nathalie Dewulf estiveram em Natal-RN representando a Farmácia Universitária no 4º Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (IV ENFARUNI).

No envento, em que estiveram presentes 21 instituições, foram discutidos assuntos de grande importância para as Farmácias Universitárias como serviços farmacêuticos, modelos de estágio supervisionado, relação das Farmácias Universitárias com a ANVISA, com destaque para os debates sobre gestão.

A Profª Dra Nathalie Dewulf participou da mesa redonda que discutiu os diversos modelos de estágios supervisionados farmacêuticos em Farmácias Universitárias.

A farmacêutica Luciana Prudente apresentou trabalho intitulado "Sistematização do registro da atividade profissional farmacêutica - relato de experiência da utilização do sistema de monitoramento de serviços farmacêuticos".

A farmacêutica Tatyana Ferreira apresentou o trabalho intitulado "Capacidade de um serviço de dispensação de uma farmácia universitária em identificar o risco de interação medicamentosa: relato de caso".

Os trabalhos apresentados podem ser conferidos aqui.

Na plenária final do IV ENFARUNI a Universidade Federal de Goiás, em parceria com a UniEvangélica, foi eleita sede do VI ENFARUNI, a ser realizado em 2014. A proposta é que o evento seja realizado com metodologia de imersão e integração dos participantes. As sugestões de locais para realização são as cidades de Caldas Novas ou Pirenópolis. No envento também serão comemorados os 30 anos da Farmácia Universitária/UFG.

Após o sucesso do evento a equipe da Farmácia Universitária já está ansiosa pelo V ENFARUNI.

O V ENFARUNI será realizado nos dias 20 a 25 de maio de 2013, juntamente com o III Simpósio Internacional de Atenção Farmacêutica e o I Encontro de Pesquisadores em Atenção Farmacêutica, em Alfenas-MG. Confira o site do evento.

Confira abaixo as fotos do IV ENFARUNI.

IV ENFARUNI  5

IV ENFARUNI  6