HMA 8

Farmácia Universitária/UFG na II Jornada Científica do Hospital de Medicina Alternativa

A Farmácia Universitária da Faculdade de Farmácia da UFG esteve presente na II Jornada Científica do Hospital de Medicina Alternativa, que aconteceu nos dias 17 a 19 de outubro de 2012, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG.

Com o tema principal “Compartilhando Experiências em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde”, o evento teve o objetivo de proporcionar maior visibilidade às experiências e aos trabalhos científicos desenvolvidos pelo Hospital de Medicina Alternativa (HMA) e por outras instituições que atuam na área de práticas integrativas e complementares, visando destacar sua importância no processo de fortalecimento dessa política de saúde.

A Faculdade de Farmácia da UFG esteve presente na abertura oficial do evento, representada pela Prof.ª Dra Nathalie Dewulf.

No segundo dia do evento foi apresentado, pela Prof.ª Dra Nathalie Dewulf e a Prof.a Dra. Leonice Tresvenzol o trabalho "Proposta de Educação em Saúde visando o uso racional de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos".

A Farmácia Universitária contribuiu, para agraciar os participantes, com amostras em sachê de gel de arnica elaborado e fabricado pela farmácia.

Confira as fotos do evento.

Confira o folder do evento.

Confira a apresentação do trabalho "Proposta de Educação em Saúde visando o uso racional de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos".