Weby shortcut

Farmacêuticos

Atualizado em 10/08/18 13:32.

Coordenação/Garantia da Qualidade

Farmacêutica Esp. Ingrid Garcia Santana

Possui graduação em Farmácia-UFG (2008) e especialização em Farmácia Magistral Alopática (2015). Cursando mestrado em Assistência e Avaliação em Saúde pela UFG.

Vice-Coordenação/Manipulação

Farmacêutica Doutora Fabyola Amaral da Silva Sá

Possui graduação em Farmácia-UFG (2008), Mestrado em Ciências Farmacêuticas-UFG (2010) e Doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública-UFG (2017). 

Setor de Atendimento e Dispensação

Farmacêutica Mestra Bruna Lannuce Silva Cabral

Possui graduação em Farmácia-UFG (2011), Residência Multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia-HC-UFG (2014), Especialização em Farmacologia Clínica-UFG (2015) e Mestrado em Ciências Farmacêuticas-UFG (2016).

Farmacêutica Mestra Lídia Alves Frota

Possui graduação em Farmácia-UFG (2014) e Mestrado em Assistência e Avaliação em Saúde-UFG (2017).

 Farmacêutica Marina Eidt Mendes

Possui graduação em Farmácia-UFG (2008) e cursa MBA em Liderança e Gestão Empresarial, pelo IPOG.

Setor de Manipulação

Farmacêutica Mestra Eliane de Vasconcelos Caixeta

Possui graduação em Farmácia-UFG (1990) e habilitação em Análises Clínicas pela mesma instituição (1993), Especialização em Farmácia Magistral-UFG (2005) e Mestrado em Ciências Farmacêuticas-UFG (2014).

Química Mestra Naiara Raica Lopes de Oliveira

Possui graduação em Química-UFG (2013) e Mestrado em Química Inorgânica-UFG (2015).

Farmacêutica Mestra Núsia Luisa Barbosa

Possui graduação em Farmácia-UFG (1988) e Habilitação em Bioquímica pela  mesma instituição (1990). Especialista em Farmácia Homeopática(1998) e Farmácia Magistral(2007) pela UFG. Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Farmácia da UFG.

Farmacêutico Rodrigo Antônio de Souza

Possui graduação em Farmácia-Objetivo(2012).

 


Docentes

Atenção Farmacêutica

Profª Dra Nathalie de Lourdes Souza Dewulf

Professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás na área de Farmácia Comunitária e Hospitalar. Possui graduação em Farmácia Bioquímica Modalidade Análises Clínicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2001). Mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Ciências, Área Clínica Médica, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na área de farmacoeconomia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2011). Tem experiência na área farmácia com ênfase em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica. Atuando principalmente nos seguintes temas: atenção farmacêutica, farmácia clínica, uso racional de medicamentos, humanização no serviço de saúde, informações sobre medicamentos e doenças inflamatórias intestinais.

 

Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica

Profª Dra Danielle Guimarães Almeida Diniz

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (1999). Concluiu mestrado em química em 2003 pela mesma instituição. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Professora adjunta da UFG da disciplina de farmacotecnica. Atua na área de farmácia, com enfase em nanotecnologia farmacêutica, sistemas de liberação de fármacos, cromatografia e estabilidade.

 

Prof. Dr. Ricardo Neves Marreto

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (1999) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto- USP (2006). Atualmente é Professor Adjunto III na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás e sub-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (UFG). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotecnia e Física Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de sistemas multiparticulados para liberação de fármacos, operações unitárias.

 

Farmacologia

Prof. Dr. Matheus Lavorenti Rocha

Farmacêutico (2002), possui mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2004), doutorado em Ciências (Farmacologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo/USP (2008) e Pós-doutorado em farmacologia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP. Atualmente é professor adjunto (nivel II) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goias. É orientador/pesquisador do programa de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas-UFG e coordenador da Rede Goiana de Pesquisa Básica e Clínica em Farmacologia Cardiovascular. Tem experiência na área de Farmacologia e Fisiologia da contração muscular, com ênfase em acoplamento excitação-contração cardiaco, reatividade do músculo liso vascular e não vascular, transporte de calcio, canais iônicos, oscilação na concentração intracelular de Calcio.

  


Semiologia Farmacêutica 

Prof. Dr. Flávio Marques Lopes

Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Farmácia (FF) - Àrea: Bioquímica Clínica, Semiologia Farmacêutica, Farmácia Comunitária, Serviços de Saúde e Docência em Saúde. Doutor (2008) e Mestre (2003) em Biologia, pela Universidade Federal de Goiás, Departamento de Bioquímica. Especialista (2016) em Educação para as Profissões da Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Graduado em Farmácia (2000) pelo Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo. Na atualidade coordena o Laboratório de Pesquisa em Ensino e Serviços de Saúde da Faculdade de Farmácia - UFG) (LaPESS/FF/UFG). É integrante do Corpo de Instrutores Nacionais do Programa de Desenvolvimento Docente par Educadores das Profissões de Saúde do Instituto Regional FAIMER, atua no Programa de Pós-Graduação em Assistência e Avaliação em Saúde (Nível: Mestrado) e Ciências da Saúde (Nível: Mestrado e Doutorado). Tem experiência em Serviços Farmacêuticos, em especial Dispensação, Consulta de Revisão, Interação Medicamentosa, Rastreadores de Eventos Adversos, Semiologia Farmacêutica, Métodos Clínicos Farmacêuticos, Ensino nas Profissões da Saúde, Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem.


Produtos Naturais e Alimentos com fins especiais

Profª Dra Telma Alves Garcia

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (1990), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professora adjunto nível 3 da Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Farmácia. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Bromatologia, destacando atuação nos temas: controle de qualidade de alimentos, com destaque para ensaios físico-químicos de alimentos e matérias-primas; análise de rotulagem de alimentos; atua também na área de enzimologia, especialmente em produção de enzimas fúngicas de interesse biotecnológico.

Foto dos Farmacêuticos e Professores na inauguração do novo prédio da Faculdade de Farmácia.

Listar Todas Voltar